Estrutura escolar curricular na disciplina de Língua Portuguesa. Ensino Fundamental II - Ciclo II. Tema: Descritores da escrita com estatística
Objetivo: formalizar a estrutura da escrita com os conteúdos de entrevista em conjunto com dispositivos de Matemática com dados de informações e construções de gráficos que demonstrem as linguagens matemáticas e portuguesa, com mínimo de rigor.
Justificativa:
A partir dos vídeos apresentados para a sala é possível identificar cada ação que o aluno irá tomar e decidir por gráfico e execução da mesma em sala. Com aulas expositivas e dinâmicas com acertos linguísticos.
Tempo estimado:
Dentro de 5 aulas distribuídos em momentos esporádicos.
Estratégia:
Estrutura em grupo de 3 a 5 alunos, com seus cadernos respectivamente, e a estruturar em cada atividade um tema que irão explorar os dados matemáticos e saber identificar tais indagações.
Conhecimento prévios dos alunos:
Noção básica da escrita e o entendimento de símbolos matemáticos e da língua Portuguesa.
A partir da "Relação de roteiros" que fica em anexo deste plano de aula.
Atividades
Descrever as atividades por cada aula.
Relações de roteiros:
Coloque os links que deseja alacançar o resultado.
Avaliação: Perguntas básicas: 15 ao todo sobre o tema proposto.
Recursos: Descrever o que precisa para alimentar o seu plano de aula.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, é o Xavier, segue os comentários:
ResponderExcluirEstrutura escolar curricular na disciplina de Língua Portuguesa.
Ensino Fundamental II - Ciclo II.
Tema: Descritores da escrita com estatística
Objetivo: formalizar a estrutura da escrita com os conteúdos de entrevista em conjunto com dispositivos de Matemática com dados de informações e construções de gráficos que demonstrem as linguagens matemáticas e portuguesa, com mínimo de rigor.
Justificativa:
A partir dos vídeos apresentados para a sala é possível identificar cada ação que o aluno irá tomar e decidir por gráfico e execução da mesma em sala.
Com aulas expositivas e dinâmicas com acertos linguísticos.
Tempo estimado:
Dentro de 5 aulas distribuídos em momentos esporádicos.
Estratégia:
Estrutura em grupo de 3 a 5 alunos, com seus cadernos respectivamente, e a estruturar em cada atividade um tema que irão explorar os dados matemáticos e saber identificar tais indagações.
Conhecimento prévios dos alunos:
Noção básica da escrita e o entendimento de símbolos matemáticos e da língua Portuguesa.
A partir da "Relação de roteiros" que fica em anexo deste plano de aula.
Atividades
Descrever as atividades por cada aula.
Relações de roteiros:
Coloque os links que deseja alacançar o resultado.
Avaliação: Perguntas básicas: 15 ao todo sobre o tema proposto.
Recursos: Descrever o que precisa para alimentar o seu plano de aula.
Bibliografia: A fonte escolhida.